IPTU 2024 de Major Vieira estará disponível a partir de 25 de março

Contribuintes podem ter desconto de 20% e concorrer a TVs

A Prefeitura de Major Vieira, por meio do Setor de Tributação, informa que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024, estarão disponíveis aos contribuintes a partir de segunda-feira, 25 de março.

Os carnês poderão ser retirados na sede da Prefeitura, no Setor de Tributação.

Opções de pagamento:

• Cota única: com vencimento até 10 de abril, oferece desconto de 20% e participação em sorteio de cinco aparelhos de televisão. Para concorre,r basta apresentar o comprovante de pagamento para preencher o cupom.

Parcelado: No caso de pagamento parcelado, o contribuinte poderá fazê-lo em até nove vezes com vencimento da primeira parcela, também no dia 10 de abril.

O valor monetário mínimo de cada parcela, não poderá ser menor ao valor correspondente a 50% de uma Unidade Fiscal Municipal (UFM), que em 2024 é de R$ 132,74.

(Salientando, portanto. O valor mínimo de cada parcela não poderá ser menor a R$ 66,37, caso isso ocorra, o parcelamento será em menos prestações).

Fica assim, assegurado à fazenda pública municipal o direito de efetuar o lançamento do imposto, sobre a forma de indexador, utilizando os acréscimos legais para correção monetária oficial da moeda.

Importante:

• É importante que os contribuintes retirem seus carnês o quanto antes para evitar filas e garantir o pagamento em dia.
  • O pagamento do IPTU é fundamental para o município investir em serviços essenciais como saúde, educação, infraestrutura e segurança.

Para mais informações:

• Setor de Tributação da Prefeitura de Major Vieira
  • E-mail: tributacao@majorvieira.sc.gov.br

A Prefeitura de Major Vieira agradece a colaboração de todos os contribuintes.