SEBRAE realiza entrega de Plano Municipal de Turismo de Major Vieira

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou a entrega do Plano Municipal de Turismo de Major Vieira na tarde desta terça-feira, 26 de novembro. O evento ocorreu na sede do Sindicato do Produtor Rural de Major Vieira e contou com a participação de autoridades locais e empreendedores majorvieirenses, que fazem parte da Rota “Encantos do Planalto Norte”.

O Plano Municipal de Turismo (PMT), tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável do turismo no município, por meio da prestação de serviços técnicos especializados. A iniciativa visa fortalecer a economia local, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Durante o evento, foram apresentados diagnósticos, metas e alternativas para superar desafios no setor de turismo. A entrega do PMT representa um marco importante para o desenvolvimento turístico de Major Vieira, que integra a Rota do Turismo do Planalto Norte Catarinense.

A Rota “Encantos do Planalto Norte” é uma região, que compreende os municípios de Major Vieira, Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Monte Castelo, Mafra, Itaiópolis e Papanduva. Clique aqui e conheça o caderno de experiências da Rota Encantos do Planalto Norte. Acesse o instagram.

Em Major Vieira as empresas que estão engajadas no projeto são as seguintes:

Hotel Goedert, Hotel Metropolitano, Sitio Santo Antonio – Cruzeiro São João Maria em Toldo de Cima, Piá do Tordo a Banca, Rancho Espelho D’Água, Pousada Aconchego das Água, Fábrica de Sucos e Mel Embasado Top da Serra, Cervejaria do Monge, Sitio São Sebastião e Sitio Werka.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Otacilia Matulaites enfatizou a importância da consultoria do Sebrae. “O Sebrae nos proporcionou suporte técnico e capacitações, planos de negócios para atender com as rotas de turismo. Este apoio foi crucial para garantir que nosso município esteja pronto para receber os turistas”, disse Otacília.

O prefeito Edson Schroeder destacou que o turismo cria oportunidades de emprego e renda. “O turismo religioso cria e proporciona a chance de novos empregos nos setores de hotelaria, alimentação, transporte e comércio. Do artesão, que vende lembranças religiosas ao guia turístico especializado. Muitas famílias dependem deste fluxo de visitantes para sua subsistência. Juntos podemos faze do turismo a nossa fonte de orgulho”. Obrigado à toda equipe do Sebrae por estar junto nos auxiliando” finalizou Schroeder.