Depois de quatro anos, Prefeitura de Major Vieira consegue finalizar prestação de contas da construção do CRAS. Entenda.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Major Vieira, até que enfim teve a sua prestação de contas aprovada pelo Governo Federal.
O CRAS de Major Vieira, foi construído no ano de 2018 com recursos vindos através do convênio 873969/2018.
Em 2019, a administração anterior cometeu um erro na plataforma Mais Brasil, onde eram inseridas as informações para a prestação de contas da referida obra.
Acontece, que o erro cometido na gestão passada, bloqueou o sistema e o município de Major Vieira estava impedido de dar prosseguimento ao processo.
Em 2021, quando a nova administração assumiu a Prefeitura Municipal, o Secretário de Finanças Joel Martins Alves, começou a tentar resolver o problema.
De lá para cá, Joel, enviou dezenas de e-mail’s para a Caixa Econômica Federal e Ministério envolvidos e outros órgãos do governo federal, na tentativa de solucionar a pendência.
Cabe destacar, que a não prestação de contas, implicaria na devolução do dinheiro investido na construção do prédio do CRAS.
O valor a ser devolvido pelo município ao governo federal seria de 356 mil reais.
Em junho deste ano, o município de Major Vieira recebeu uma notificação de Tomadas de Contas Especiais, informando, que o prazo para finalizar a prestação de contas era de 45 dias, ou caso isso não ocorresse, Major Vieira teria de devolver o valor.
Em mais uma tentativa, o Secretário Joel, enviou um ofício ao Ministério da Fazenda, solicitando mais uma vez a exclusão do ingresso de recurso, para então poder finalizar a prestação de contas e finalmente receber o status de Prestação de Contas Aprovada.
Na manhã desta segunda-feira, 24 de julho, ao acessar a sua conta de e-mail, o Secretário Joel, teve a boa e aguardada notícia. Em seu e-mail estava a seguinte mensagem. Prestação de Contas Aprovada. O que foi motivo de alívio e até de comemoração.