SDR Canoinhas sedia capacitação de Conselheiros, Gestores e Lideranças para a Pessoa Idosa

Os seis municípios da Regional participam da Capacitação, que inicia no dia 8 de outubro

Com o objetivo de propiciar a melhoria do desempenho de suas atribuições de modo a fortalecer o controle social e a gestão participativa, inicia na próxima terça-feira, dia 8 de outubro, Capacitação para conselheiros, gestores e lideranças para a Pessoa Idosa.

O evento está sendo organizado pelo Governo do Estado por meio da SDR Canoinhas será realizado na Universidade do Contestado – Campus Canoinhas e segue até o dia 11 de outubro, com carga horária total de 32h e certificado aos participantes que obtiverem no mínimo, 75% de freqüência.

A gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR Canoinhas, Eleni Baum Baggenstoss, explica que a meta do Estado é implantar o Conselho do Idoso e respectivos Fundos em 186 municípios. “Esta capacitação visa fortalecer também os Conselhos já existentes”.

O Governo do Estado está mobilizando e capacitando por meio de 36 Seminários Regionais e um Seminário Estadual, que já aconteceu dos dias 24 a 27 de setembro.

Na SDR Canoinhas, a capacitação acontece de 8 a 11 de outubro.

Cada município participantes poderá ter quatro representantes, sendo preferencialmente, dois governamentais e dois da sociedade civil.

Módulos da Capacitação

I – Política Nacional do Idoso e Estatuto do Idoso – carga horária: 08h

II – Conselho de Direitos do Idoso – carga horária: 16h

III – Ferramentas e instrumentos de gestão financeiras e da política do Idoso – carga horária: 08h

As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de outubro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato das 13h as 19h pelo fone: (47) 3627-4015 ou pelo e-mail: geras@cni.sdr.sc.gov.br , falar com Eleni.