CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE MAJOR VIEIRA

Nos dias 6, 7 e 14 de junho o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Major Vieira realizou as visitas nas escolas Tia Chiquinha, Dráusio Celestino Cunha e Frei André Malinski, respectivamente, tendo como objetivo principal  detectar possíveis falhas, para orientar como solucioná-las, garantindo com isso a qualidade da Alimentação Escolar oferecida aos alunos, não só em termos de sabor, mas também em higiene e segurança.

As visitas contaram com a participação da nutricionista Juliana Herbst Nagano, da Presidente do Conselho Eugênia Rodrigues, da Vice-Presidente Fátima Aparecida de Andrade e demais membros Jacinta Juraczky e Chaiane Martins.

Além de acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos para a conta do Programa Nacional de Alimentação Escolar compete ao CAE acompanhar a zelar pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição aos alunos, observando as boas práticas higiênicas e sanitárias, orientar sobre o armazenamento dos gêneros alimentícios nas escolas, entre outros.

Durante as visitas foram observados os itens de higiene pessoal, higiene da cozinha, higiene dos equipamentos, higiene dos utensílios, higiene dos alimentos, higiene e armazenamento no depósito dos alimentos e aspectos com relação a preparação e aceitação da alimentação oferecida.

Os membros do CAE agradecem as Escolas, Cozinheiras e Secretaria Municipal de Educação pela forma receptiva que foram atendidos e por todas as informações que foram prontamente fornecidas quando solicitadas.