Prefeitura de Major Vieira Adquire Retroescavadeira Nova com Recursos do IPTU

Na última quinta-feira, 23 de junho, a Prefeitura de Major Vieira, recebeu uma retroescavadeira nova. Essa importante aquisição foi possível graças aos recursos provenientes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O IPTU é um tributo que incide sobre a propriedade imobiliária, abrangendo todos os tipos de imóveis, como residências, prédios comerciais, industriais e terrenos urbanos. Os contribuintes têm a opção de pagar o IPTU em cota única ou parcelado.

A base de cálculo do IPTU é o valor venal do imóvel, que considera fatores como o tamanho do terreno, a localização na Planta Genérica de Valores, a área construída e a qualificação da construção. A alíquota, definida por Lei Municipal, é aplicada sobre esse valor para calcular o imposto.

A retroescavadeira, essencial para obras e serviços públicos, será um importante ativo para a cidade de Major Vieira. A aquisição demonstra o compromisso da administração municipal em investir na infraestrutura e no desenvolvimento local.

Com essa nova aquisição, a Prefeitura reforça seu compromisso com a comunidade e busca melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Major Vieira.