Secretaria de Saúde de Major Vieira promove Dia D em combate ao câncer de mama e de colo de útero

Este sábado dia 29 de outubro, foi um dia especial para as mulheres de Major Vieira. Foi dia de se conscientizar para os cuidados com os cânceres de mama e do colo do útero. Com a proposta de promover o Outubro Rosa, a Prefeitura de Major Vieira, por meio da Secretaria de Saúde organizou um Dia Especial com muitas atividades para as mulheres do município.

A ação foi realizada nos períodos da manhã e tarde, no Posto de Saúde Central e contou com palestras sobre auto exame das mamas, câncer de colo de útero.

Além disso teve esmaltação, maquiagem, corte de cabelos, sorteio de brindes, lanches, aula com pessoal da Academia contestado de Canoinhas e coleta de sessenta exames preventivos.

A ideia foi despertar para a preocupação com a prevenção e proporcionar um momento de convívio, amizade e diálogo entre as mulheres.

Para ampliar o acesso delas ao evento, a Prefeitura disponibilizou transporte para as moradoras do interior do município.

A mobilização faz parte da campanha Outubro Rosa, um movimento que tem como principal objetivo alertar a todos a respeito do câncer e da importância de um diagnóstico precoce.