Secretaria de Educação de Major Vieira entrega notebooks para professores

A Administração Municipal de Major Vieira vem investindo significativamente na melhoria das estruturas educacionais com, aquisição de material pedagógico, aquisição de parquinhos e playgrounds para creches e escolas, bem como na melhoria da qualidade de ensino investindo na formação continuada dos professores e servidores da Secretaria de Educação.

Além disso, o município fez a aquisição de mais 17 (dezessete) kits com lousas digitais, sistema de som e projetores, deixando todas as salas de aula, em todas escolas de ensino fundamental, equipadas.

Em um evento realizado na tarde desta sexta-feira, 14, no Centro Comunitário de Major Vieira em homenagem ao dia do professor, que comemora-se neste dia 15 de outubro, a Secretaria de Educação do município realizou a entrega de notebooks aos professores da Rede Municipal de ensino e prestou homenagens a todos os servidores que fazem parte da pasta.

Aparelhos de notebooks entregues:

30 notebooks para as escolas;

32 notebooks para professores e equipe de suporte pedagógico;

03 notebooks para ser utilizado na Secretaria de Educação, totalizando 65 aparelhos

Trinta notebooks serão utilizados pelos professores Act’s, em regime de comodato, distribuídos entre as escolas, Frei André Malinski do Rio Novo, Dráusio Celestino Cunha do Rio Claro, Escola Municipal Tia Chiquinha e Creche Municipal Stephania Sjabelski da sede.

O número de aparelhos será proporcional ao percentual de matrículas em cada escola.

Para a Secretária de Educação Marilda Rodez investir na educação é fundamental para o futuro das crianças, “Estamos aos poucos melhorando os nossos ambientes de trabalho, possibilitando que o professor possa aproveitar a sua hora atividade para fazer o seu planejamento escolar, sua pesquisa, cada um com seu equipamento de forma individual. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade de vida do professor em seu ambiente de trabalho”, disse Marilda.

O prefeito Adilson Lisczkovski, disse que o município investe o dinheiro da educação, na educação, com ações, que visam melhorar o trabalho dos profissionais e a vida dos alunos. Sabemos que às vezes as coisas não acontecem no tempo que as pessoas gostariam, mas estamos fazendo o possível para melhorar cada vez mais o ambiente escolar de todas as escolas da rede municipal de ensino, bem como estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para valorizar cada vez mais os professores, prova disso é a entrega de um computador para cada professor, fomentando ainda mais a inclusão digital. E vem aí a nova escola municipal que em breve iniciaremos a obra”, afirmou Lisczkovski.

No final do evento foi servido um delicioso café aos presentes.