Major Vieira e WestRock farão convênio para manutenção de estradas

Na manhã desta quinta-feira, 14, o Prefeito de Major Vieira, Adilson Licsczkovski (Patriota), o Secretário de Administração e Gestão, Nilson José de Sousa e o Secretário de Obras e Serviços, Sérgio Roberto Lezan, receberam no gabinete da prefeitura os representantes da WestRock, José Sawinsizi, Diretor; Vilson da Silva, analista de logística;

Na pauta da reunião, o assunto abordado foi o convênio que será realizado entre a empresa e o município para a manutenção das estradas municipais, utilizadas pela empresa para o transporte da madeira.

A WestRock fará neste ano um grande plano de manejo das suas florestas de pinus em Major Vieira. O objetivo é extrair pinus das localidades de Pulador e Paiol Velho.

De acordo com o WestRock, serão extraídas 280 mil toneladas de matéria prima, aproximadamente sete vezes a quantia extraída em 2020 e o prazo estimado é de oito a nove meses, conforme as condições climáticas para a conclusão desta etapa.