Major Vieira realiza evento saúde da mulher rural

Na sexta feira, 06 março, aconteceu o evento Saúde da Mulher Rural na comunidade Rio Novo.

O evento é uma parceria das Secretarias de Saúde e de Assistência Social através da Prefeitura Municipal com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato do Produtor Rural de Major Vieira.

Cento e cinquenta mulheres compareceram e puderam acompanhar palestras que abordaram temas como: autoestima, violência doméstica, incontinência urinária, prevenção ao câncer de mama e colo do útero. Houve também o espaço beleza com cortes de cabelos, escovas, maquiagem e unhas, massagens, testes rápidos, verificação de pressão arterial e coleta de Papanicolau (preventivo).

Ao meio dia foi servido almoço gratuito e o dia contou ainda com sorteio de brindes às participantes.