Alunos do 5º ano da Escola Tia Chiquinha participam de formatura

Emoção e alegria marcaram a cerimônia de formatura dos alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Tia Chiquinha, realizada na noite desta terça feira, 10, na quadra poliesportiva da escola.

O evento teve início às 19h30 e contou com a presença de pais, amigos e familiares.

Para a Diretora Marisa Ferraz, a formatura foi à despedida e também um momento feito para celebrar esta etapa da vida escolar dos alunos.

“Este momento marca o encerramento de um ciclo de trabalho realizado com estes alunos. É uma  despedida, uma forma de dizermos adeus e que estamos muito felizes com sucesso e com a conquista deles. A hora que vocês quiserem nos visitar, as portas da escola estarão abertas”, enfatizou Marisa.

Ela salientou, ainda, que há o sentimento de dever cumprido da equipe de docentes. “O sentimento é de alegria por sabermos que esses alunos estão avançando”, acrescentou.

Ao total foram 64 estudantes que concluíram a etapa e participaram da formatura.

O Prefeito Municipal Orildo Antônio Severgnini (MDB), destacou a importância da escola. “Crianças! Que alegria poder ver todos vocês se formando hoje. O mais importante nesta vida é estudar. Temos muitos Majorvieirenses se formando médicos, veterinários, advogados e tantas outras profissões pelo Brasil afora, mas todos começaram aqui, assim como vocês. Então levem os estudos a sério e sejam felizes. Parabéns”, disse Severgnini.

O Secretário da Educação Laercio Sobczack reafirmou seu compromisso com a educação de Major Vieira e parabenizou os formandos. “Ao longo destes três anos à frente da Secretaria de Educação vencemos muitos desafios, gostaríamos de feito muito mais, mas nem sempre é possível. Claro que muita coisa ainda precisa ser feita, mas a vida é assim a luta continua. Para mim é motivo de orgulho participar de uma cerimônia como esta e ver que vocês saem da Escola Tia Chiquinha prontos para encarar os desafios do ano que vem na Escola Luiz Davet. Desejo boa sorte a todos e parabéns”, finalizou Sobczack.

Ao final do evento houve entrega de lembranças para os alunos destaques e certificado de conclusão, além de sessão de fotos com alunos e familiares.