Major Vieira celebra o dia internacional da mulher.

Foi realizado em Major Vieira nesta sexta-feira, 08, dia em que o mundo celebra o dia internacional das mulheres, o evento “Saúde da Mulher”.

A iniciativa tem como objetivo gerar oportunidades de educação e prevenção do câncer do colo do útero, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das mulheres do meio rural por meio da prevenção de doenças.

O evento é uma realização da Prefeitura de Major Vieira em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Major Vieira (SPRMV), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Das 8h às 15h houve palestras sobre vida saudável, prevenção e combate à depressão, prevenção de Acidentes com o corpo de Bombeiros, palestra sobre prevenção de doenças da pele, além de ginástica laboral, serviços de manicure, maquiagem e massagem no “espaço beleza”.

Foi servido café da manhã para recepcionar o público, ao meio dia, almoço e a tarde buffet de frutas.

Ao longo de todo o dia, nos intervalos, foram sorteados brindes doados pelo comércio e pelo SENAR.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Major Vieira João Francisco de Mattos, destacou a importância da parceria entre o sindicato, SENAR e a prefeitura municipal. “Na busca por oferecer mais qualidade vida e valorizar a mulher Major Vieirense, estamos aqui através de parcerias para homenagear e fazer um dia diferente a todas vocês, afinal vocês merecem”, disse Mattos.

O prefeito de Major Vieira Orildo Antonio Severgnini (MDB), parabenizou e destacou o papel da mulher na política. “Devemos sempre reconhecer o trabalho das mulheres em nossas vidas. Não só como donas de casa, mas em todas as áreas em que elas atuam. Existem mulheres extremamente competentes no que fazem. Eu estou me despedindo da política e quero que, quem me suceder, continue o trabalho que eu estou fazendo. Quem sabe uma mulher pode me suceder no próximo mandato”, finalizou Severgnini.

Estiveram presentes no evento os vereadores Antonio Almeida (PSDB), Diogo Sudoski (PR), Juraci Allievi (P), Gilmar Antonio Zalunchi, superintendente do SENAR; Hélio Schroeder, secretário de agricultura; Alexsandra Castro secretária da saúde; Cristiane Siems, secretária de gestão e administração; Laercio Sobczack, secretário da educação; Maria Izabl Richter, secretária da assistência social; Neidmara Moraes, vice presidente do SPR-MV; Pe. Valcir Baronchelo e o pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus, Marcos Batista.