Prefeitura de Major Vieira volta a emitir carteira de trabalho

A Prefeitura municipal de Major Vieira vai voltar a emitir Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), a partir da próxima segunda-feira, 12. O documento tem como objetivo registrar a vida profissional dos brasileiros, reunindo informações que garantem os direitos do trabalhador como aposentadoria, seguro-desemprego e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O prazo médio de entrega da CTPS, após o requerimento pelo cidadão é de no máximo dez dias, antes esse prazo demorava o dobro do tempo.

Todo cidadão brasileiro com idade mínima de 14 anos, pode fazer o pedido do documento para contrato de trabalho como menor aprendiz.

Os documentos necessários para a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho são: RG, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento ou de nascimento, título eleitoral (se possuir) e carteira de habilitação (Se tiver)

Para a emissão da 2ª via da CTPS, é preciso apresentar, além dos documentos listados, o espelho do PIS, que pode ser obtido na Caixa Econômica Federal ou no Ministério do Trabalho.

Em caso de perda ou roubo, o solicitante deve levar um boletim de ocorrência (B.O.), o espelho do PIS, identidade ou registro original, CPF e comprovante de residência.

Em Major Vieira o departamento que faz o pedido da CTPS fica no prédio da prefeitura municipal. Travessa Otacílio Florentino de Souza, 210 – centro. Telefone (47) 3655 1111 falar com Gilson ou www.majorvieira.sc.gov.br