Secretaria de Saúde Major Vieira realiza campanha de recolhimento de medicamentos

A Secretaria Municipal de Saúde de Major Vieira, está lançando a Campanha de Recolhimento de Medicamentos sem uso pelos pacientes por finalização do tratamento ou troca do mesmo, mas que se encontra em condições de uso por outros pacientes.

A doação de remédios é uma boa prática para se evitar o desperdício de medicamentos em bom estado para uso, ajudar pessoas que não têm condições financeiras para comprá-los, além de contribuir para aumentar o estoque de remédios de estabelecimentos que prestam serviços de saúde pública.

Se por algum motivo você não precisou fazer uso total de um medicamento prescrito, pode doá-lo, desde que esteja dentro do prazo de validade. Para isso, é necessário que o medicamento esteja corretamente embalado, ou seja, em caso de comprimidos, basta que estejam na cartela ou no frasco, no caso de remédios líquidos ou pomadas.

Caso você possua medicamento desse tipo e não necessite mais, você pode colaborar com a Secretaria Municipal de Saúde de major Vieira, é só depositar  seus medicamentos sem uso na Farmácia da Unidade de Saúde Central e Unidades de Saúde do Interior do, eles serão recolhidos pela Secretaria, separados e encaminhados à distribuição aos pacientes do município.

Já os medicamentos sem condições de uso, ou seja, vencidos, serão incinerados de acordo com as normas sanitárias, para evitar contaminação do ambiente, pela importância da destinação correta aos medicamentos para que não haja prejuízos à natureza, à saúde e à vida das pessoas.