SME – Laboratório Informática Escola “Tia Chiquinha” Programa ProInfo Integrado

SME – Laboratório Informática Escola "Tia Chiquinha" Programa ProInfo Integrado

O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é um programa educacional criado pela Portaria nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997, que visa promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio.

O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais.

Em contrapartida, o município deve garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.

A Prefeitura de Major Vieira, através da Secretaria de Educação/Esporte Cultura, recebeu do governo Federal 17 computadores para a escola municipal Tia Chiquinha.

A contrapartida do município no Programa foi a reforma da sala, aquisição de mobiliários, aparelho de ar condicionado e Internet Banda Larga.

A Secretaria de Educação Municipal disponibilizou uma servidora para responder pelo Programa, a qual participou de várias etapas de capacitação oferecidas pelo Governo Federal. para a atender, com qualidade o aprendizado das tecnologia educacionais a toda á comunidade majorvieirense.

Freqüentaram os cursos de Introdução A Educação Digital (40h), aproximadamente sessenta e oito pessoas, entre professores da rede pública municipal e estadual, alunos, pais e comunidade em geral.
Sendo que para o início do mês de maio de 2011, a previsão é de mais de oitenta cursistas. A meta é capacitar todas as pessoas interessadas, gratuitamente.

Posteriormente será oferecido a segunda etapa de capacitação que se intitula Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC (100 h).

Major Vieira,  Abril de 2011.