Prefeitura de Major Vieira realiza abertura da rua que dá acesso ao terreno da Mister Paper

Prefeitura de Major Vieira através da secretaria de viação e obras do município fez a demarcação e abertura do prolongamento da Rua Argemiro Pires (Avenida do Hospital São Lucas) nesta sexta-feira 02/12/16 que dá acesso ao terreno onde serão construídas as instalações da Fábrica de Papel Mister Paper, que deve gerar inicialmente em torno de 250 empregos diretos e indiretos.

A rua tem 300 metros de extensão e 13 metros de largura. Após a retirada das árvores de pinheiro (araucária) o executivo municipal pretende realizar os serviços de encascalhamento e compactação.

As obras de infraestrutura da fábrica devem ter início nos próximos dias e o primeiro passo é o estaqueamento, como declarou o Sr. Silvestre Mijeski em entrevista á Rádio Planalto.

“Estamos dando o primeiro passo para o que será o divisor de águas na história do nosso município” destacou o prefeito Orildo.

“Nossa arrecadação com impostos e a geração de empregos trará um futuro promissor e muito melhor para as pessoas que aqui vivem” acrescentou o prefeito municipal.

A Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE viabilizou projeto para abertura de rua que vai dar acesso a uma nova empresa em Major Vieira.

As obras de abertura começaram na quinta-feira (01-12). A AMPLANORTE executou marcação e acompanhamento da abertura. Com a assessoria da Associação a prefeitura economizou cerca de R$5.000,00.

A Mister Paper Indústria de Papel LTDA vai gerar em torno de 200 empregos para o município e as obras de construção da empresa iniciam no próximo ano.

A AMPLANORTE presta assessoria a dez municípios em diversas áreas, dentre elas, nos setores de topografia e engenharia, com elaboração de projetos, acompanhamento, fiscalização, implantação, entre outras ações.

O setor de engenharia objetiva elaborar e coordenar os projetos de obras públicas municipais; emitir pareceres, laudos, perícias e comunicados técnicos sobre assuntos pertinentes às suas atribuições; promover e prestar assessoramento técnico nas áreas de engenharia; promover, organizar e coordenar projetos de controle, conservação e aperfeiçoamento das obras públicas; entre outras.

Já o setor de topografia presta assessoria técnica; elabora e coordena projetos, medições e levantamentos topográficos; coordena e acompanha os trabalhos de levantamentos planimétricos, altimétricos e cadastrais (como levantamento imobiliário) e fiscalização; executa os serviços de locação de obras públicas; trabalhos com foto aérea; estudo de viabilidade de terrenos de interesse dos municípios associados.

Neste ano, valorando apenas as principais obras, estes setores já geraram uma economia de mais de um milhão e duzentos mil reais para as prefeituras associadas.