Prefeitura de Major Vieira adotará horário de verão a partir do dia 30 de outubro de 2016.

A partir de 30 de outubro, a Prefeitura de Major Vieira passa a funcionar em horário reduzido. Com objetivo de diminuir gastos, os serviços municipais passarão a funcionar quatro horas por dia, em turno único das 8h às 12h.

A decisão do prefeito, Orildo Severgnini, afirmada após reunião com secretários, deve ser publicada oficialmente com decreto. Serviços essenciais, como saúde e educação, devem continuar sem alteração.

Até o final do ano, é projetada redução de até R$ 250 mil com as medidas de contenção de gastos.

A administração Municipal considerou a necessidade permanente de adoção de medidas que resultem na redução de despesas através da economia de recursos públicos.

“O orçamento não cresceu nada e as despesas bastante, sem contar a inflação. Planejamos uma economia de 20% no começo do ano já contando com a redução na carga horária”, comenta Orildo.

“Estamos vivendo um momento atípico na economia e essa decisão logo deve se ampliar para outros municípios do país. Não é uma medida simpática, mas é preciso tomar uma decisão porque a economia de Major Vieira vive um momento complicado”, comentou o prefeito.