Gestores das Agências de Canoinhas, Joinville, Jaraguá do Sul e Mafra se reúnem com secretários de Estado da Casa Civil e Planejamento

O secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, e o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, estiveram em reunirão na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville nesta segunda-feira, 18, junto com os gestores e gerentes das ADRs de Canoinhas, Jaraguá do Sul e Mafra. No encontro foram discutidas as mudanças na estrutura e no perfil administrativo dos órgãos.

Na reunião estiveram presentes os secretários executivos de Canoinhas, Joinville, Jaraguá do Sul e Mafra – Ricardo Pereira Martin, Simone Schramm, Leonel Pradi Floriani e Abel Schroeder.  Da Capital também vieram o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria da Administração, Luiz Antônio Dacol, e o gerente de Modernização Organizacional e Contrato de Gestão da Secretaria do Planejamento, Luiz Carlos Pacheco.

O encontro regional teve como objetivo apresentar as mudanças previstas na lei 16.795/2015, sancionada pelo governador Raimundo Colombo no mês de dezembro, que transforma as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) em Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). Os encontros também foram promovidos nas cidades de Chapecó, São Miguel do Oeste, Blumenau, Lages, Joaçaba e Criciúma.

“Com o novo formato das regionais, que além do papel de executoras agregaram a função de indutoras do desenvolvimento regional, as reuniões têm o objetivo de alinhar a implementação das mudanças, como, por exemplo, a definição das gerências de cada Agência de Desenvolvimento Regional conforme as peculiaridades regionais e a redefinição dos regimentos internos que estabelecerão como vão funcionar os Conselhos de Desenvolvimento Regional e os Colegiados Regionais de Governo, uma das grandes novidades previstas na lei”, explicou o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa.

A transformação das SDRs em ADRs faz parte dos ajustes administrativos promovidos pelo Governo do Estado. O secretário executivo regional de Canoinhas, Ricardo Pereira Martin, explica que o objetivo é enxugar a máquina pública, aumentar o controle financeiro e tornar mais eficiente a prestação dos serviços públicos aos cidadãos.

Da ADR de Canoinhas também participaram da reunião os gerentes de Administração, Finanças e Contabilidade, Rui Breyer de Carvalho; de Assistência Social, Suelen Adur Wogeinhaki; de Infraestrutura, Robson de Carvalho; de Educação, Tânia Medeiros; de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho; Assessor Jurídico, Keiny Rodrigo Burgardt; e Assessor de Comunicação, Sérgio Teixeira da Silva.