Governo do Estado libera R$ 350 mil para compra de terreno em que será instalada empresa papeleira em Major Vieira

O secretário regional Ricardo Pereira Martin e o prefeito de Major Vieira, Orildo Servegnini, assinaram na tarde desta terça-feira, 20, no gabinete da SDR Canoinhas, convênio para liberação de recursos na ordem total de R$ 350 mil. O Valor será investido na compra de um terreno com área total de mais de 74 mil m², além de serviços de terraplanagem e aquisição de brita graduada e areia.

Com a compra do terreno será possível a instalação da empresa MR Indústria de Papel Ltda,  que pretende iniciar as suas atividades em Major Vieira no início de 2017, produzindo inicialmente 30 toneladas de papel por dia e podendo gerar até 250 empregos diretos num prazo de 10 anos de atuação na região. Serão produzidos inicialmente pela empresa, papel toalha e na sequência papel higiênico e outros produtos provindos da celulose.

Prefeito de Major Vieira agradeceu mais um importante valor destinado ao município e a atenção do governador com a região. “Somos sempre muito bem atendidos por Raimundo Colombo, que está fazendo um trabalho especial, dando atenção a pequenos municípios e regiões de todo Estado”, frisou Orildo.

“Esse importante recurso destinado pelo governo estadual irá fomentar a geração de emprego e renda não só na cidade de Major Vieira, mas de toda região”, destacou o secretário regional.

Para o crescimento da região é necessário um conjunto de medidas e ações desencadeadas entre municípios, governo e nossos representantes. “Uma empresa como essa dinamizará a economia local e regional, gerando empregos e inclusão de mais trabalhadores e empreendedores.