Apesar de muita chuva, o DIA DO DESAFIO 27/05/2015, movimentou Major Vieira.

Atividades muito divertidas foram realizadas  nas Escolas Dráusio Celetino Cunha,  Tia Chiquinha, Frei André Malinski, Colégio Luiz Davét, APAE  e Creche Municipal:  caminhadas, gincanas, danças, cama elástica,  jogos,  jump e  zumba .

Também entraram no ritmo os servidores  e visitantes na Prefeitura, Secretarias, Casa Da Cultura, Posto De Saúde, Hospital São Lucas, Ginásio De Esportes  e Centro Comunitário.

Parabéns a todos que participaram pois o importante é a conscientização da necessidade de atividade física e combate ao sedentarismo.  “VOCÊ SE MEXE E O MUNDO SE MEXE JUNTO”

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e a comunidade em geral participaram da programação do Dia do Desafio, 27 de maio. Realizado anualmente em todo mundo, porém desta vez a chuva fez parte do nosso desafio. Sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física e que a prática diária de exercícios se torne um hábito permanente na vida da população.

Mais da metade da população brasileira é sedentária, um dado alarmante para a saúde e para a qualidade de vida.

Valia dançar, pular corda, jogar futebol, caminhar, alongar ou fazer qualquer outra atividade física.

VOCÊ QUE FEZ A SUA PARTE

PARABÉNS.