Eleição dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Major Vieira

Eleição dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente  de Major Vieira

No dia 14 de junho, aconteceu a eleição dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente  de Major Vieira.

Este Conselho existe no município desde 1993 e têm como objetivo  o acompanhamento, a avaliação, o controle e a deliberação acerca das ações públicas de promoção e defesa desenvolvidas pelo Sistema de Garantia de Direitos que visem à proteção da criança e do adolescente.

Para que essas ações tornem-se efetivas no município, torna-se necessário o conhecimento da realidade de abrangência do CMDCA e os novos membros mostraram-se dispostos a estudá-la e também participar de capacitações para o aprimoramentos das ações.

Entre os conselheiros, existem representantes governamentais e também da Sociedade Civil.

Os atuais conselheiros são os seguintes:

*Representante da Sec. Municipal de Ass. Social: Vanessa Martini Viestel Tchaicka (Presidente)

*Representante da Sec. Municipal de Saúde: Rafael Hoepfner Henn (1° Secretário)

*Representante da Sec. Municipal de Educação: Terezinha de Fátima Juraczki Scziminski (Vice-Presidente)

*Representante da APAE: Vanice Miernitzki Franco (2ª Secretaria)

*Representante da Igreja Católica: Valdevino Máximo de Barros (2° Tesoureiro)

*Representante da Igreja Evangélica: Célia Tchaicka (1ª Tesoureira)