Prefeitura Municipal de Major Vieira anuncia que fará cortes e contenção de gastos em todas as áreas

Alguns funcionários de Cargos de Livre Nomeação foram exonerados. Estas medidas visam gerar economia de salários e encargos em decorrência do extrapolamento do limite prudencial máximo da folha de pagamentos que é de 54% do valor mensal arrecadado, Major Vieira está gastando 59% com folha dos funcionários, ou seja 5% além do recomendado.

 
O prefeito Orildo Severgnini explica que as medidas de contenção de gastos geram efeitos positivos e que devem ser estendidas até o fim deste ano. Com as novas medidas em apenas três meses conseguiremos economizar em torno de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais).

A analista contábil Marenize Terezinha Brocco, ressalta que o dinheiro economizado, com estes cortes de gastos, será utilizado para o pagamento dos fornecedores. Ela destaca que se a Prefeitura não tomar tais medidas o déficit da prefeitura aumentará e o caixa municipal ficará comprometido. 

O prefeito Orildo Severgnini ressaltou que as medidas são em decorrência da redução de recursos repassados aos municípios e recuo da receita. Destacou que para dar continuidade aos trabalhos da Prefeitura, será necessário alguns cortes de despesa, incluindo redução de gastos como telefone, energia e combustível. Para isso, foi cancelando o pagamento de horas extras, gratificações, licença prêmio, contratos de estagiários e diárias para fora do município.

As medidas visam atender a Lei de Responsabilidade Fiscal, e preservar a saúde e equilíbrio financeiro do município. Todos os municípios passam por dificuldades financeiras, onde não tem recursos para dar continuidade aos programas. Major Vieira apesar da diminuição de receitas, procurou-se dar continuidade na prestação de serviços e ainda vem sendo realizadas obras em infraestrutura frisou o prefeito.