Prefeitura de Major Vieira realiza palestra sobre prevenção da violência contra o idoso.

Ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil, bombeiros e Assistência Social.

A Prefeitura de Major Vieira, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina com corporações que a compõem (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica) realizaram nesta quinta-feira, 26 de outubro, uma palestra sobre prevenção da violência contra o idoso. O evento aconteceu no Centro Comunitário do município. Os palestrantes foram os seguintes: Policial Civil Cimas Ziemann e a Psicóloga Policial, Melize Cardoso.

O movimento atua visando aumentar o nível de sensação e de segurança para a população em geral. Com esforços ainda maiores para assegurar a proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade e neste contexto também às pessoas idosas.

O Plano de Atuação Integrada da Operação Virtude tem como escopo o combate a todo e qualquer crime de violência contra pessoa idosa, através de ações preventivas e repressivas das forças de Segurança, buscando a efetiva proteção desse grupo vulnerável.