Cras de Major Vieira passa atender em sua nova sede

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do município de Major Vieira passou a atender em sua nova sede, desde o dia 16 de novembro.

O novo prédio que abriga o Cras está localizado à Rua Prefeito Otávio Tabalipa, ao lado do Conselho Tutelar.

A Prefeitura de Major Vieira concluiu no mês de agosto de 2020, a construção do novo prédio que possui 165,30 metros quadrados de área útil

A nova sede conta com conta em sua nova estrutura física com sala de recepção, sala de atendimento do cadastro único, sala de atendimento do serviço de proteção e atendimento integral à família (PAIF), sala de atendimento do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), sala de coordenação, cozinha, sala multiuso, banheiros para usuários e banheiros para as equipes técnicas. Este projeto do governo federal considera apenas a oferta de Paif e PSB no domicílio, portanto será necessário ainda a construção de mais uma sala multiuso e um refeitório, para otimização do atendimento em grupo aos usuários.

O investimento foi de R$ 332.728,00, recurso oriundo através emenda parlamentar do ex-deputado federal Mauro Mariani (MDB), com contrapartida do município de R$ 13.300,00.

A antiga estrutura do Cras, que fica em frente à Praça Júlio Costa, a praça da Santa Paulina, será ocupada pela secretaria de agricultura do município.