Major Vieira realiza segunda entrega de kits de alimentação escolar

Nem mesmo a chuva foi empecilho para colocar em prática a realização do cronograma desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Major Vieira. Nesta sexta-feira, 22, foram entregues os kits de alimentos às famílias dos alunos da rede municipal de ensino do município.

Cem famílias que se enquadram nos critérios definidos pela CIAE (Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar) e pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar) receberam os kits.

A entrega foi realizada nas residências com finalidade de evitar aglomerações e todas as medidas obrigatórias dos órgãos responsáveis para se evitar a disseminação do COVID-19 foram tomadas.

Alimentos.

Os alimentos que fazem parte dos kits são:

Leite, biscoitos, arroz, farinha de trigo, farinha de milho, farinha de trigo para quibe, milho para canjica, lentilha, margarina, mel, aveia em flocos, farinha de aveia, melado, cereal, tapioca granulada, fermento para bolo, gelatina, moela, peito, coxa e sobrecoxa de frango com e sem ossos, iscas/cubos bovinos, carne moída, peixe tilápia, carne suína, aipim e morango congelado.

Estes alimentos estavam nas unidades escolares municipais e fazem parte da alimentação dos alunos durante as aulas. Foram comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar e recursos próprios do município.

A CIAE e o CAE continuarão se reunindo periodicamente até o retorno das aulas para deliberar sobre as próximas etapas de atendimentos aos alunos da rede municipal de ensino.