Capela mortuária de Colônia Ruthes será entregue à comunidade em breve
A Prefeitura de Major Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (SMOS), adequou a antiga Escola Isolada da comunidade de Colônia Ruthes em capela mortuária.
O local foi totalmente reformado. Os trabalhos realizados, vão desde a confecção e reforma de calçadas até a troca da cobertura, onde as telhas de barro foram substituídas por chapas de fibrocimento.
O forro antigo de madeira da antiga sala de aula, cozinha e banheiro foi substituído por forro em PVC, o piso de parquet foi extraído e no lugar foram instaladas lajotas de cerâmica. A caixa de vento também foi reformada e a fiação elétrica foi totalmente substituída
Foram colocados vidros novos em todas as janelas, e a obra recebeu nova pintura e móveis novos.
Além da reforma foi construída uma varanda e o pátio foi nivelado e coberto com cascalho e brita.
A intenção do prefeito Orildo é entregar as chaves da capela para a comunidade no mês de agosto.
De acordo com o prefeito municipal Orildo Antônio Severgnini (MDB), a comunidade precisa dispor de um local adequado para a realização de velórios.
“Com essa estrutura, vamos proporcionar um espaço onde as famílias de Colônia Ruthes poderão velar seus entes queridos. A comunidade terá um lugar adequado para este tipo situação. Sabemos que é um momento difícil, porém, oferecer um espaço adequado é o mínimo que podemos fazer”, comentou Severgnini.
O recurso para a reforma e ampliação veio através de devolução da Câmara de Vereadores, que tem como presidente o vereador Osni Novak (MDB).