Major Vieira realiza 1ª Caminhada Ecológica Internacional

No último domingo, 10, foi realizada a 1ª Caminhada Ecológica e Cultural em Major Vieira.

O circuito partir do Salão de Molas teve a participação de 302 caminhantes. No percurso os caminhantes puderam desfrutar de belas paisagens em meio a mata, motivo de prazer e alegria para todos que gostam de curtir a natureza.

Os participantes foram recepcionados com café da manhã colonial e após percorrerem o trajeto puderam saborear no almoço, diversos pratos típicos locais.

Durante o Percurso, os caminhantes passaram por “pinguelas” (espécie de passarela feita com uma árvore), propriedades rurais, terras de cultivo da agricultura local e florestas preservadas, além de apreciarem quedas d’água do Rio Canoinhas (Salto Canoinhas).

O percurso contou com dois pontos de apoio com equipe médica e socorristas.

Foram disponibilizados guias locais instruídos e treinados, e duas opções de trilha aos adeptos: o circuito completo com 10 Km de extensão e o alternativo com 5 Km.

De acordo com Leandro Ribeiro, um dos organizadores da caminhada, Major Vieira recebeu grupos de caminhantes de várias partes do país e até do exterior.

“Recebemos visitantes de pessoas de várias partes do Brasil e até dos Estados Unidos. Muitas pessoas de municípios vizinhos, gente de outra regiões de Santa Catarina e do Paraná. Fomos elogiados pela organização, recepção, pela trilha e pela nossa alimentação típica, além de segurança, e a bela equipe médica, que atendeu com agilidade as ocorrências”, explicou. Ele agradeceu a presença dos participantes e adiantou que no ano que vem já está confirmada a 2ª edição do evento. “Para nós da equipe organizadora, junto com a prefeitura municipal foi gratificante poder receber tantos caminhantes. Quero aqui, em nome de toda nossa equipe, agradecer aos caminhantes que estiveram nos prestigiando e já confirmando a presença para ano que vem. Nossa equipe trabalhou duro, não medindo esforços para que o evento ocorresse da melhor forma possível, e receber o reconhecimento de cada detalhe que preparamos, nos entusiasma ainda mais para preparar mais percursos no município. Muito obrigado a Prefeitura Municipal e suas secretarias, que não mediram esforços para nos apoiar. Gratidão pela presença dos caminhantes que distribuíam alegria entusiasmos e energia.  É gratificante ver todo o empenho da nossa gente que recebeu com atenção nossos visitantes, que levam a lembrança da nossa pequena cidade, pequena em população, mas grande de coração.” Finalizou Ribeiro.

O Prefeito Municipal Orildo Antonio Severgnini (MDB), parabenizou a toda equipe, acolheu os caminhantes na abertura do evento e deu as boas- vindas aos participantes e tomou café colonial.

“Eu que viajo cada volta e meia e me hospedo em hotéis posso afirmar que hotéis cinco estrelas não servem um café, assim tão caprichado”, elogiou. Segundo Severgnini, a administração municipal sempre apoiará eventos neste formato. “Quero que todos visitem e conheçam as nossas belezas intocadas em outra partes do nosso município também. A prefeitura será parceira nesse sentido”, afirmou o prefeito.

Lista das cidades presentes na 1ª caminhada ecológica de Major Vieira.

*Canoinhas- SC

*Matos Costa-SC

*Pinhais-PR

*Almirante Tamandaré-PR

*Arizona – Estados Unidos da América.

*Major Vieira.

Total de 302 caminhantes.