Prefeito de Major Vieira decreta luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-prefeito Cláudio Gadotti

O prefeito de Major Vieira Orildo Antonio Severgnini (MDB), decretou luto oficial por três dias no município devido ao falecimento do ex-vereador, ex-vice prefeito e prefeito por dois mandatos, Cládio Gadotti.

Gadotti faleceu na manhã desta quinta-feira, 24, às 5 horas, o ex-vereador e ex-prefeito Sr. Cláudio Gadotti, aos 77 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel na cidade de Blumenau quando sofreu um infarto. 

Nascido no dia 11 de agosto de 1941 na cidade de Rodeio, no Alto Vale do Itajaí, SC, Gadotti, foi farmacêutico na cidade de Gaspar, Blumenau e Dona Emma. Em 1964 veio morar na cidade de Três Barras, permanecendo por seis meses, depois mudou-se para Major Vieira, onde abriu uma farmácia que atendia a toda a população. Até os dias de hoje, muitas pessoas comentam, que ele era considerado o médico do município à época. 

Claúdio foi vereador entre os anos de 1967 e 1970 e prefeito por dois mandatos de 1º/02/1977 a 1º/02/1983 e de 1º/01/1988 a 31/12/1992.

Em 1985, fundou a Rádio Planalto de Major Vieira em sociedade com Benedito Therézio de Carvalho, mais tarde, em 2003 venderam a emissora para as Organizações Cubas de Comunicação.

Gadotti foi diretor técnico da Cohab no último governo de Esperidião Amim em Florianópolis e assessor parlamentar do ex-deputado estadual Silvio Dreveck.

O seu velório, está sendo realizado na capela mortuária São Francisco de Assis na cidade de Rodeio e seu corpo será sepultado amanhã, 25, às 9h30 no cemitério Municipal da mesma cidade.

Cláudio Gadotti deixa a esposa Hercília Filha Gadotti, quatro filhos (Claudio Cezar, Julio, Gilson e Karina), noras, genro e netos.