Major Vieira realiza 2º Seminário Municipal de combate à violência contra a mulher

Com o tema “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei”, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Major Vieira em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na última quarta-feira, 14, o 2º Seminário Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher.

O Prefeito municipal Orildo Antonio Severgnini, abriu o evento dizendo que em “briga de casal, não se mete apenas a mulher, mas sim uma concha”. “Temos que interferir sim, na vida daquelas que sofrem agressões físicas ou verbais dos seus maridos, temos que ajudá-las a vencer o medo e denunciar, só assim vamos vencer essa luta”, reforçou Severgnini.

O público predominantemente feminino assistiu a palestras com a com a policial militar de São Mateus do Sul – PR, Marcia Olescovski e com a advogada Dra Deiziane Goedert.

Marcia Olescovski, contou que muitas vezes a mulher sofre calada e não denuncia o companheiro pelas agressões que sofre. “Várias mulheres sofrem ameaças e acabam não denunciando o companheiro, por medo, e assim sofrem por anos uma situação degradante”, disse a policial.

A advogada Deiziane Goedert, reforçou a necessidade de mudar a cultura e a educação como os filhos ainda são criados. “O machismo infelizmente ainda está aí e na maioria das vezes não nos damos conta disso. A mulher precisa ser respeitada cada vez mais; a mulher precisa mostrar a sua força e a sua importância na sociedade”, finalizou Deiziane.