TORNEIO DE FUTSAL APÓS REVITALIZAÇÃO DO GINÁSIO DE ESPORTES JOÃO KUCARZ NO PULADOR – MAJOR VIEIRA
TORNEIO DE FUTSAL APÓS REVITALIZAÇÃO DO GINÁSIO DE ESPORTES JOÃO KUCARZ NO PULADOR – MAJOR VIEIRA
REGULAMENTO GERAL
Art. 1º – Este regulamento é conjunto de disposições que regem as disputas do torneio, sendo regido por este regulamento o Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD e pelas regras oficiais do futsal e obriga aos que com ele se relacionem, a ter total obediência.
Art. 2º – O torneio será elaborado e coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desportodo Município Major Vieira em parceria com a equipe do Esporte Clube Pulador.
Art. 3º – A interpretação deste regulamento e seu fiel cumprimento cabem a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e aos participantes.
Art. 4º – As equipes não têm poder de veto para a equipe de arbitragem. Art. 5º – Os jogos obedecerão à sequência definida em sorteio que será realizado apartir das 18:00 horas do dia 27/07/2018 logo após serem efetuadas as inscrições.
DA COMPETIÇÃO
Art. 6º – O Torneio de Futsal será realizado em única categoria (livre) e será disputado no Ginásio de Esportes Professor João Kucarz (Pulador).
Parágrafo Primeiro: A tabela dos jogos será definida através de sorteio.
Parágrafo Segundo: para classificação das equipes adotar-se a o critério de eliminatória simples, ou seja: após realizado sorteio, jogos mata-mata, perdedor eliminado do torneio.
Parágrafo Terceiro: Todo o jogo que terminar empatado, será decidido em cobrança de três penalidades máximas, a partir dessas,cobranças alternadas, uma por uma trocando sempre o cobrador, até sair o vencedor da partida.
Parágrafo Quarto: A cada nova fase do torneio, havendo o número ímpar entre os classificados será realizado sorteio entre todos os perdedores da fase anterior e a equipe sorteada, juntar-se-a as equipes classificadas igualando-se aos direitos dos demais.
Parágrafo Quinto: O tempo de cada jogo será definido juntamente com o sorteio e na presença dos Dirigentes das equipes no início do torneio. ( sendo esse adaptado para que o torneio termine até às 00:00 horas do mesmo dia.
Art. 7º O atleta inscrito na ficha de uma determinada equipe só poderá jogar para a mesma equipe.
.
DAS INSCRIÇÕES
Artigo 8º – As inscrições acontecerão no período entre as 17:45 horas às 18:15 horas do dia do torneio, tendo que cumprir fielmente esse horário para conseguir terminar o Torneio.
Parágrafo Único: Após às 18:15 horas ninguém mais será inscrito no Torneio, ou seja nenhuma equipe será inscrita após às 18:15 horas.
Artigo 9º – Ao ter acesso ao regulamento e preencher a ficha de inscrição, as equipes estarão se comprometendo a acatar as normas do mesmo.
Artigo 10º – O valor da inscrição é de R$ 70,00 por equipe para participar do torneio;
Artigo 11º – A ficha de inscrição deverá ser entregue na hora, antes do início do torneio.
Artigo 12º – Cada equipe poderá inscrever até um número mínimo de 05 (cinco) atletas e máximo de 10 (dez) atletas,
.
PREMIAÇÃO
Art. 13º – A Secretaria de Educação, Cultura e Desportopremiará de 1º ao 3º colocado com troféus.
DISPOSIÇÕES DISCIPLINARES
Art. 14º – Os participantes das disputas, ligadas direto ou indiretamente as equipes inscritas ou a serviço delas, deverão respeitar as Disposições Disciplinares impostas neste regulamento e no Código de Justiça Desportiva de Santa Catarina, sendo punidos aqueles que cometerem quaisquer faltas previstas nas mesmas.
Art. 15º – Os casos omissos e/ou não previstos neste regulamento serão julgados e resolvidos pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto em caráter final e inapelável.
Art. 16° – A comissão organizadora e responsável por julgar e determinar punição ou absolvição de possíveis irregularidades é composta pelos membros da SMECD;
Laércio Sobczack;
Elenilson Lourenço Urbaneck
(com auxílio da equipe de Arbitragem).
Art 17° – Os casos que não couber a equipe organizadora, fica eleito o Fórum da Comarca de Canoinhas á destinar.