Ação Social Visão Saudável atende mais de quatrocentas pessoas em Major Vieira

Neste fim de semana, nos dias 21, 22 e 23 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Major Vieira em parceria com as Óticas Diniz, realizaram um mutirão para oferecer o teste de visão e consulta gratuita com médico oftalmologista.   Segundo o Secretário da Saúde de Major Vieira, Claudio Henrique Mathias, mais de quatrocentas pessoas foram atendidas durante os três dias.

O objetivo de diminuir a fila de espera por procedimentos oftalmológicos.

Os atendimentos foram realizados na Casa do Idoso e contou com participação de dois médicos oftalmologistas e funcionários da prefeitura na realização das consultas.

Quando identificada a necessidade de confecção de óculos ou de procedimento cirúrgico, o  paciente já recebia  o  encaminhamento devido.

As doenças dos olhos afetam  uma  grande parcela  da  população mundial, mas com os avanços da medicina oftalmológica, hoje é possível prevenir, tratar e curar problemas nos olhos, que há alguns

anos eram considerados incuráveis.