PREFEITURA DE MAJOR VIEIRA DECRETA PONTO FACULTATIVO NO DIA 16 DE JUNHO

A Prefeitura Municipal de Major Vieira, informa que os servidores municipais terão ponto facultativo nesta sexta-feira, 16 de junho de 2017, em virtude do feriado nacional de Corpus Christi.

A medida foi tomada através do decreto nº 1.733 de 12 de junho de 2017.

O ponto facultativo, assinado pelo prefeito Orildo Antonio Severgnini, salienta que se excluem da aplicação do decreto o funcionamento de órgãos e entidades prestadoras de serviços considerados essenciais para a população ou que não possam sofrer solução de continuidade.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de viação e obras fixarão escala de plantão e sobreaviso.

O Hospital Municipal São Lucas, por ser uma autarquia do município, deverá fixar através de portaria própria as normas sem prejuízo de seus serviços essenciais.

O expediente volta ao normal na segunda-feira, 19 de junho, as 8h00

O Decreto  nº 1.733, de 12 de junho de 2017, foi publicado no site do município www.majorvieira.sc.gov.br, nesta terça-feira, 13 de junho de 2017.

O serviço de limpeza da cidade e coleta de lixo domiciliar também será mantido neste período.

Para ler o decreto na íntegra clique abaixo na Galeria de Arquivos

Sobre.

PONTO FACULTATIVO: é uma espécie de “feriado”, decretado pelos governos em dias úteis, nas datas especiais para o Município/Estado ou Nação, decreto válido apenas para os servidores das repartições públicas de sua alçada administrativa, os quais, naquelas datas data ficam dispensados do ponto, e, consequentemente, do serviço.