Secretaria de Educação de Major Vieira realiza Feira do Livro

Com o tema “ Ler é imaginar, criar e projetar um novo saber” a Secretaria Municipal da Educação de Major Vieira, realizou durante esta semana a Feira do livro 2017.

O objetivo era facilitar o acesso ao livro, promovendo a leitura como fonte de

prazer, conhecimento e cidadania tanto dentro da escola como fora dela.

O evento era aberto aos alunos da rede municipal de ensino, pais e a comunidade em geral.

Teve exposição e vendas de livros com preços, que iam de R$ 0,75 a R$ 49,90.

A abertura aconteceu na última segunda-feira, 08, às 14 horas, na praça Santa Paulina em frente à Prefeitura Municipal, e teve “contação” de histórias e declamação de poesia.

Na terça-feira,  09, o evento foi levado para o interior do município, no Salão de Festas da localidade de Rio Novo, e na quarta-feira, 10, foi a vez da comunidade do Rio Claro receber a feira.

Ontem, quinta-feira, 11, conforme roteiro, previamente definido pela Secretaria Municipal de Educação, novamente, na praça central da cidade, das 09h00 as 16h00, foi o último dia da Feira do Livro 2017, com “contação” de histórias, venda de livros e encerramento das ativdades.

Para o Secretário, Laércio Sobczak, o objetivo da feira foi alcançado.

“A feira, proporcionou aos alunos e à comunidade majorvieirense, a possibilidade de conhecer o trabalho das alunas do magistério, da Escola de Educação Básica Luiz Davet, além de poder adquirir livros de excelente qualidade”, disse Sobczak.