CASAN inicia obras para levar rede de água até o pátio da Mister Paper

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) iniciou na manhã desta terça-feira, 07, os trabalhos para levar a rede de água até a Fábrica de Papel Mister Paper de Major Vieira.

O serviço de abertura de valas está sendo realizado pela Prefeitura Municipal.

Segundo João Veiga, funcionário da CASAN, em dois dias o processo deve estar concluído, serão em torno de 480 metros de canos instalados, para levar água potável até o pátio da papeleira. A nova rede será conectada aos canos que estão na Rua Afonso Sobczack, próximo a Cohab 1.

Perguntado sobre o motivo do local que a nova rede será ligad, Veiga informou que naquele lugar a pressão é maior e que para evitar uma possível falta de água no fim da nova rede, optou por fazer a conexão próximo ao Conjunto habitacional.

“Hoje a tarde nós já deveremos estar próximo a entrada do terreno da fábrica e amanhã já concluímos. Na verdade é um serviço rápido”, destacou Veiga.

O prefeito municipal Orildo Antônio Severgnini, que se encontra em viagem a capital Florianópolis, disse por telefone que as Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) também deve iniciar os trabalhos para levar uma rede provisória de energia até o local das obras da Mister Paper, porque de agora em diante será necessário energia elétrica para o andamento das obras.

“A Casan ta trabalhando e a Celesc também já vai fazer a rede provisória e depois eles vão levar a rede definitiva que vai abastecer a Msiter Paper”, disse Orildo.