CDL de Major Vieira inaugura sede própria

No fim da tarde desta quinta-feira, 15, em uma solenidade especial foi inaugurada a sede própria da Câmara de dirigentes lojistas (CDL) de Major Vieira, situada à Rua Estanislau Wojciechowski, ao lado da Casa do idoso.

O novo imóvel dispõe de duas salas que tem todas as condições para abrigar os serviços prestados pela entidade e também para a realização de reuniões da diretoria.

A sede própria era uma aspiração antiga da entidade que no início funcionou em uma sala cedida pela Sra. Olga Jastrombeck, pelo período de um ano e meio. Nos últimos dez anos passou a atender numa sala cedida gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Major Vieira, à rua João Florentino de Souza, ao lado da câmara de vereadores.

A presidente, Laudelir Stopa agradeceu a presença de todos os associados e disse que a sede própria é uma grande conquista, porque demonstra a luta incansável da diretoria.

“As vezes temos que nos ausentar do nosso estabelecimento comercial para nos ater aos interesses coletivos que uma CDL requer, mas ver a nossa sede pronta nos enche de orgulho” concluiu Laudelir.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina Sr. Ivan Roberto Tauffer parabenizou a diretoria pela conquista e disse que a CDL de Major Vieira tem agora uma identidade, o que mostra a força da entidade, e que ter uma sede própria é um privilégio.

“Conheço municípios bem maiores que Major Vieira em que a CDL não tem sede própria, vocês tem garra e persistência, e isso depende de muita força de vontade” enalteceu Tauffer.

O prefeito municipal, Orildo Antonio Severgnini em seu discurso, falou que a CDL demonstra organização e fortalece o comércio de Major Vieira. Cobrou dos lojistas a participação em licitações da prefeitura, para que o dinheiro fique aqui e desta forma gere mais impostos para o município.

“Toda vez que uma empresa de outra cidade vende para o município de Major Vieira, é dinheiro que sai e acaba gerando movimento econômico para outro município” frisou Severgnini.

Após o término da cerimônia foi servido um coquetel aos presentes.

Sobre a CDL de Major Vieira:

A CDL de Major Vieira foi fundada em 02 de Fevereiro de 2005 e comemora em 2017 doze anos de atuação em nosso município.

Durante esse percurso a CDL já teve cinco presidentes, sendo o primeiro Marlon Maron Henning, sucedido por  Odir José Goedert (2x), e Laudelir Stopa eleita para o quarto e quinto mandato.

Atualmente conta com 37 associados, e o atendimento ao público é no período matutino de segunda-feira a sexta-feira.

Apesar de ser uma CDL pequena é muito atuante socialmente:

Já são três edições da Campanha do brinquedo, com o tema: Faça uma Criança Feliz neste Natal.

5° ano da Campanha do Lixo Eletrônico ( nesta última edição foramrecolhidos 1.250kg)

5° ano que a CDL de Major Viera é parceira com a Secretaria Municipal de Educação no concurso Recicla CDL na Escola.

6° edição da Campanha do Agasalho.

E nos últimos5anosa CDLde Major Veira homenageou e comemorou o Dia Internacional das Mulheres.

Através da CDL e com apoio da FCDL,  já aconteceram diversas palestras com assuntos voltados ao interesse de seus associados, gestores e famílias.