PRODE – INCLUSÃO COM RESPONSABILIDADE

Com o intuito de buscar uma inclusão responsável, privilegiando o aluno em suas diferenças e pensando em uma escola como um espaço onde ele experimenta, descobre, cria, aprende e aprimora suas potencialidades, foi a Secretaria de Educação de Major Vieira, implantou no ano de 2009 o PRODE – Programa de Desenvolvimento Educacional, o qual vem apresentando resultados positivos ao longo de todos esses anos.

Neste ano o programa iniciou suas atividades em fevereiro de 2015, atendendo aproximadamente 60 alunos de 3° ao 5° ano em toda rede municipal de ensino, não apenas alunos com deficiência, mas todos os que apresentam dificuldades significativas de aprendizagem.

O programa é coordenado pela professora Simone Wesolovski, sob a supervisão da equipe da SME. Trabalham no atendimento em contra turno cinco professoras: Elva Boreck, Karin Leffei da Silva, Elenice Urbaneck Tchaika, Simone Gonçalves de Lima e Daiane, com tempo destinado na carga horária para formação continuada e planejamento.

O professor Wagner  Allan Cagliumi, consultor da educação especial e inclusiva, mestre em Distúrbios do Desenvolvimento e doutorando em Ciências da Educação, é quem orienta este trabalho.

Confira algumas fotos do trabalho em 2015