Reunião Ampliada para a II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa

POR ALINE KRISAN

Aconteceu no dia 22 de abril de 2015, nas dependências da Casa da Sabedoria, do Grupo da Terceira Idade Conviver de Major Vieira, a Reunião Ampliada para a II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa.

Contando com a participação de dezenas de pessoas, sendo representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Assistência Social, Sindicato do Produtor Rural, Hospital Municipal São Lucas, APAE, CRAS, CAEP da Igreja Matriz Divino Espírito Santo e membros do Grupo Conviver.

Após a abertura, realizada pelo Prefeito Municipal, Orildo Antônio Severgnini foi feito a leitura da Mensagem: A linda história da tigela de madeira e em seguida apresentação dos eixos temáticos que nortearão a IV Conferência Nacional, onde foram elaboradas propostas que serão encaminhadas para a fase regional que acontecerá em Canoinhas – SC, no dia 29 de abril de 2015.

A principal característica dessas Conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos.

Dessa maneira a rede de atendimento municipal busca constantemente efetivar os direitos da pessoa idosa.