3º BPM de Canoinhas recebe investimentos para região, Major Vieira receberá viatura nova até final do ano

O coronel chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, João Schorne Amorim e o comandante da 2ª Região de Polícia Militar (RPM) de Lages, coronel Zinder José Guedes Cardoso estiveram na cidade de Canoinhas na tarde desta segunda-feira, dia 19, realizando visita de inspeção no 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo Amorim, a visita serve para averiguar in loco diversas situações, incluindo gestão de pessoas, planejamento, equipamentos, projetos do Batalhão e também analisar o que está ocorrendo de positivo na região para poder repassar as outras corporações, bem como analisar o que precisa ser melhorado e buscado junto ao Governo do Estado, para uma atuação mais eficiente e eficaz do 3º BPM na região que atende.

Após reunião de trabalho realizada com o coronel comandante do 3º BPM, Tenente Coronel PM Mário Renato Erzinger, foi realizada reunião com a imprensa para anunciar investimentos no 3º BPM e nos municípios da região. Em seguida, na prefeitura de Canoinhas foi realizada reunião com o prefeito Beto Faria para discutir assuntos relacionados a segurança pública do município, incluindo a instalação de mais 10 câmeras de videomonitoramento, com contrapartida da prefeitura, ampliando assim para 20 câmeras de segurança em diversos pontos da cidade.

Investimentos, mais policiais e novas viaturas

O coronel João Schrone Amorirm anunciou que o Governo do Estado estará investindo também na reforma geral do prédio do 3º BPM para 2014, já orçado em mais de R$ 1,3 milhão. Ainda foram anunciadas a vinda do Comando Regional para Canoinhas e a instalação do Centro Regional de Emergência (CRE). Todas essas conquistas facilitarão o atendimento nos municípios atendidos, dando mais agilidade e qualidade em nossos serviços”, frisou o coronel comandante do 3º BPM, Mário Renato Erzinger. “A escola de formação para soldados em Canoinhas já inicia no próximo mês. Temos a previsão de mais 29 novos policiais militares no Batalhão para 2014”, informou Amorim.

Ainda foi destacado o importante apoio da comunidade, imprensa regional e do deputado Aguiar que lutaram para a conquista do Comando Regional ser instalado em Canoinhas. “Somente com apoio das lideranças e de uma comunidade comprometida é que se obtem grandes conquistas como essa”, enfatizou Amorim.

Os municípios da região também receberão novas viaturas. Além de uma motocicleta e um ônibus para a sede do 3º BPM, serão entregues até o final do ano, cinco novas viaturas para Canoinhas e quatro para Porto União. Irineópolis, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Monte Castelo receberão uma viatura, cada município.

Fonte.

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação SDR Canoinhas