Governador autoriza o repasse de R$ 400 mil para o Hospital Municipal São Lucas em Major Vieira

O governador Raimundo Colombo autorizou, nesta sexta-feira, 5, em Major Vieira, a liberação de R$ 400 mil para a compra de equipamentos e reforma de dois quartos do Hospital Municipal São Lucas.

“Com o apoio para o hospital, a qualidade dos serviços é fortalecida, e é justamente isso que buscamos”, afirmou Colombo.A unidade hospitalar atende a população de Major Vieira, Três Barras, Canoinhas, Monte Castelo, Papanduva, Bela Vista do Toldo, Matos Costa, Irineópolis e Timbó Grande.

Com os recursos, serão adquiridos um arco cirúrgico para ortopedia e urologia, insuflador para cirurgia de vídeo, renovação das pinças cirúrgicas, bisturi eletrônico, detector fetal de mesa e portátil, aparelho de fototerapia, lâmpadas de teto e tecidos para confecção de roupas para o centro cirúrgico.

Os dois quartos serão totalmente reformados.

A diretora do Hospital, Joci Mari Damaso da Silveira, informou que na unidade são realizadas cerca de 100 internamentos mensais, 400 atendimentos ambulatoriais e uma média de 50 cirurgias.

O hospital conta com 38 leitos, centro cirúrgico e possui as especialidades de ginecologia, obstetrícia, cirurgia geral, urologia, clínica geral, anestesia, pediatra e cardiologia. “Com o investimento autorizado pelo governador, o nosso hospital vai oferecer mais qualidade, conforto e segurança aos pacientes e servidores”.

O morador de Major Vieira, Orti de Deus Bueno, de 73 anos, destacou a importância do hospital para sua família. “Minha esposa tem problemas no pâncreas e é quem procura a unidade com frequência. Por isso é uma alegria saber que o nosso São Lucas terá novos equipamentos. Assim, se um dia precisarmos de alguma cirurgia de emergência vamos ter os recursos necessários dentro do município”.

Informações adicionais:
Elisabety Borghelotti