Major Vieira recebe mais R$ 678 mil em recursos do Governo do Estado

O Governo do Estado por meio da SDR Canoinhas repassou na quinta-feira (17), mais R$ 678 mil para o município de Major Vieira. Os recursos serão destinados a melhorias nas áreas da saúde e infraestrutura.

O secretário regional Argos José Burgardt enfatizou a importância de se investir em saúde e infraestrutura nos municípios. “O Governo do Estado está investindo em todos os municípios da região. Major Vieira agora recebe mais recursos para poder aplicar em duas áreas de suma importância a população”, disse.

Dos convênios assinados na SDR Canoinhas, dois foram na área da saúde, através do Fundo Estadual de Saúde, e que serão aplicados R$ 200 mil para compra de equipamentos e material permanente para unidade básica de saúde central do município; e mais R$ 28 mil para aquisição de equipamento e material permanente para o Hospital Municipal São Lucas. Será comprado um foco cirúrgico de teto, com duas cúpulas.

Outro dois convênios beneficiarão a área da infraestrutura. R$ 300 mil serão investidos na recuperação e melhoria de estradas da malha viária municipal; e mais R$ 150 mil na obra de recuperação e melhoria da malha viária municipal, nas localidades de  Lajeado Liso, Canudos e Toldo de Cima.

No total em convênios assinados nesse dia, o município de Major Vieira recebe do Governo do Estado por meio da SDR Canoinhas, R$ 678 mil em recursos. “A nossa comunidade só tem agradecer o apoio do Governo.

São investimentos primordiais para Major Vieira”, destacou o prefeito do município, Israel Kiem.