III ENCONTRO MUNICIPAL DA MELHOR IDADE

A Prefeitura Municipal de Major Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR, promoveu no último dia 08 de dezembro, o III Encontro Municipal da Melhor Idade, que homenageou os nossos idosos da zona urbana e zona rural proporcionando a todos um momento de integração, alegria, valorização, incentivo e participação efetiva na sociedade, assegurando assim os direitos sociais dos mesmos.

O evento aconteceu no Centro Comunitário deste e contou com a presença do Vice-Prefeito David Ferens, que também representou o Prefeito Israel Kiem, os vereadores Juraci Allievi e Miguel Woijciechoski  Equipe da Assistência Social,  Equipe da Secretaria de Saúde, funcionários da Prefeitura e principalmente nossos idosos do município.

O encontro iniciou-se ás 08:30 com o recepção dos participantes, sendo servido na sequência um café aos idosos.  Logo após todos os presentes foram conduzidos ao interior do Centro Comunitário  para a celebração de uma benção em homenagem aos mesmos conduzida magistralmente pelo Padre Valmir. Em seguida houve uma palestra show com Roselei Luiz Angst e Equipe, vindos de São Miguel do Oeste, que fez explanações motivacionais alternada com músicas. Ao final da maravilhosa reflexão foram sorteados alguns brindes.

Logo após foi servido um delicioso almoço.

As atividades retornaram em seguida com uma apresentação musical realizada pela colega de trabalho Siméia Cristiane Martins. Após realizamos o sorteio de diversos brindes que foram arrecadados no comércio local e também em Canoinhas.

Dando continuidade ao evento, foram nomeados o Rei e a Rainha da Melhor Idade de Major Vieira: Sr. Líbio Kizema e Sra. Florentina Kizema, sendo que o casal foi indicado pelo Grupo da Terceira Idade Conviver, da qual são integrantes.

Após esse momento, demos início à tarde dançante, que foi um momento bastante alegre e descontraído, onde o público participou ativamente.

Para finalizar foi servido um coffe break e houve o encerramento do evento com a distribuição de lembrancinhas.

Pela satisfação e alegria estampada no rosto de todos, concluímos que o III Encontro da Melhor Idade foi um verdadeiro sucesso, graças ao empenho dos trabalhadores envolvidos, parceiros, colaboradores e principalmente da presença de todos os nossos idosos.