CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE)

Aconteceu na Secretaria Municipal de Educação de Major Vieira, no dia 24 de maio de 2011 (terça-feira) a reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município de Major Vieira.

A reunião contou com a presença de alguns membros do Conselho, da nutricionista Juliana Herbst Nagano e dos Vereadores José Misrael Falkievcz e Hélio Schroeder.

Durante a reunião foram esclarecidos valores que a Alimentação Escolar do município tem utilizado como os recebidos e gastos, por exemplo, até o momento.

Em resumo pode-se dizer que a Secretaria de Educação recebe do Programa Nacional de Alimentação Escolar (FNDE) R$0,30 por aluno por dia e que o custo médio da refeição que oferece é de R$0,67.

Foram expostos todos os documentos necessários notas fiscais, licitações, prestações de contas, controles de entregas, cardápios realizados nas escolas, entre outros assuntos.

Durante a reunião também foi agendado as visitas nas escolas sendo o seguinte cronograma:

*06 de junho na Escola Tia Chiquinha;

*dia 7 de junho na Escola Dráusio Celestino Cunha;

*14 de Junho na Escola Frei André Malinski.

O horário das visitas é às 14 horas e 30 minutos sendo que para as Escolas Dráusio Celestino Cunha e Frei André Malinski haverá carro saindo da Secretaria de Educação.

A Secretaria de Educação agradece a presença de todos e convida a participarem das reuniões e das visitas do Conselho de Alimentação Escolar.