SME – Interação entre os pólos Rio Claro e Rio Novo – SEGUNDO TEMPO

SME – Interação entre os pólos Rio Claro e Rio Novo –  SEGUNDO TEMPO

O município de Major Vieira, em parceria com o Ministério do Esporte, o Instituto Contato e a Secretaria Municipal de Educação, através do Projeto Segundo Tempo promoveram nos dias 13 e 14 de maio de 2010, uma grande interação recreativa e desportiva entre os alunos dos pólos Rio Claro e Rio Novo.

O trabalho foi Coordenado pela professora Kéli Daiani Muller e supervisionado pelas Sras. Silmara R. Zabudowski e Terezinha de Fátima J. Schiminski da Secretaria Municipal de Educação.

No dia 13 de maio, reuniram-se na E.B Dráusio Celestino Cunha, na Localidade de Rio Claro, os alunos pertencentes ao Projeto Segundo Tempo do período matutino, para uma gincana interativa, tendo como tema gerador a Copa do Mundo. A manhã foi marcada por diversas atividades recreativas, entre elas, montagem da bandeira e nome da equipe, cabo de guerra, corrida do saco, unidos venceremos, encontre seu tênis, dança do bambolê, futsal da bola gigante, João Grudento, etc.

No dia 14 de maio, reuniram-se na E.B. Frei André Malinski, na localidade de Rio Novo, os alunos pertencentes ao Projeto Segundo Tempo do período vespertino, para um  torneio desportivo.As modalidades realizadas neste dia foram futsal misto, voleibol misto e xadrez.

Optamos por competições mistas para promover realmente a interação e a socialização entre os alunos.Verificamos que ambos os eventos uniram ainda mais os alunos pertencentes ao núcleo motivando os mesmos a participar e a valorizar o projeto existente no município de Major Vieira.

Major Vieira, maio/2010.