Major Vieira: emoção e alegria na formatura do proerd

Nesta terça-feira (16) aconteceu a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Centro Comunitário em Major Vieira, reunindo familiares, convidados, autoridades e formandos.

O Proerd, em parceria com a Secretaria do Estado da Educação e prefeitura municipal de Major Vieira, atua como medida pró-ativa no controle do uso indevido de drogas e da criminalidade nesse município. Participaram da formatura as escolas municipais e estaduais, totalizando 135 crianças do 5º ano do ensino fundamental, que receberam dos policiais militares orientações no que tange a prevenção das drogas.   Vários foram os momentos de emoção e alegria para os formandos, principalmente com a redação selecionada para leitura na formatura da aluna concluinte, Laira Cristine Maiewski, que estuda na Escola Municipal Tia Chiquinha, bem como a homenagem ao instrutor do programa, cabo Jó Inocêncio Pereira e professores que acompanharam o desenvolvimento das aulas.     O major João Marcos Dabrowski de Araújo destacou a importância do programa nas escolas e a participação da família.   Finalizando a solenidade, todos os presentes receberam com muita alegria o mascote do programa, o leão “Darem”, que animou a todos com a canção do Proerd.     Esta é mais uma iniciativa de Polícia Militar catarinense, em parceria com outras instituições, que de forma preventiva e criativa procura manter as nossas crianças longe das drogas e da violência.   Fonte: site da Polícia Militar de SC  http://www.pm.sc.gov.br/  – Matéria, publicação e fotos: soldado Cláudia Kreginski Barbosa da Silva, P5/3º BPM)