Major Vieira realiza nesta sexta-feira a 6ª Conferência Municipal da Saúde

Acontece nesta sexta-feira, 24, a partir das 13 horas, no Centro Comunitário de Major Vieira, a 6ª Conferência Municipal da Saúde.

De acordo com a Secretária da Saúde, Clarice Kondrat, todos os municípios do país estão realizando suas conferências.

Depois, os encontros serão a nível estadual e federal.

“Esta é uma oportunidade que as comunidades têm para participar da discussão da implantação do Sistema Único de Saúde em todo o Brasil”, informa.

Clarice afirma que este é um importante momento para as pessoas levarem suas sugestões e sanarem dúvidas. “Conclamamos que toda a população majorvieirense participe.

Iremos discutir a saúde pública do nosso município e definir propostas para encaminhar para a conferência estadual e também para a conferência nacional”, disse Clarice.

A Secretária lembra ainda que, em função da Conferência, toda a equipe da saúde estará mobilizada e, portanto, não haverá atendimento nos Postos de Saúde na tarde desta sexta, 24.

“Este será um dos dias mais importantes deste ano, oportunizando a participação das pessoas. Sabemos que o SUS avançou muito nos últimos anos, mas podemos juntos discutir ações para melhorar ainda mais os serviços que oferecemos à nossa população”, finalizou Clarice.