Alexsandra Fernandes de Castro é a nova Secretária da Saúde de Major Vieira
Na tarde da última sexta-feira, 08, o prefeito municipal de Major Vieira, Orildo Antônio Severgnini (MDB), nomeou Alexsandra Castro como nova Secretária da Saúde.
Alexsandra é moradora de Major Vieira, filha de Raul de Castro e Vilce Fernandes de Castro, é formada em enfermagem e trabalha na área da saúde do município há quatro anos.
O prefeito conversou com os funcionários efetivos, informando sobre a nomeação da nova secretária e pediu o apoio de todos.
“Conto com a colaboração de vocês que trabalham aqui na Secretaria da Saúde, e espero que com a nomeação da Alexsandra, os serviços oferecidos à nossa população melhorem ainda mais. Vocês já conhecem a Alexsandra, ela já trabalha há bastante tempo com a gente aqui na saúde, e com certeza assume a Secretaria pra somar ainda mais”, Disse Severgnini.
A Secretaria Municipal da Saúde de Major Vieira, estava vaga desde a saída do ex-secretário, Cláudio Henrique Mathias, no mês passado, que ficou no cargo desde março de 2017.
Para Alexsandra, os desafios e a responsabilidade, agora como Secretária, passam a ser maiores.
“Meu principal objetivo é resolver os problemas do Pronto Atendimento, acabar com as filas com o novo formato de agendamento de consultas, e simplificar a forma de atendimento aos usuários do SUS. Temos uma ótima equipe de médicos e enfermeiros, qualquer médico que atenda um paciente, atenderá de forma igual e profissional, todos são excelentes. Outra coisa que eu pretendo fazer é ouvir a população, sejam críticas ou elogios, quero me falem, pois só assim, poderemos melhorar e acertar pontos que talvez estejam com deficiência,” disse Alexsandra
Na oportunidade, o prefeito aproveitou para falar sobre a nova maneira de atendimento no Posto de Saúde Central, que a partir de agora passa a realizar o agendamento de consultas. “A nova forma vai agendar as consultas eletivas, visando acabar com as filas e com a necessidade das pessoas irem à Unidade de Saúde Central de madrugada, para marcar consultas”, explicou.
Nos Postos de Saúde do interior, os atendimentos continuarão a ser realizados sem qualquer alteração, e os atendimentos domiciliares, do programa ESF – Estratégia de Saúde da Família, serão intensificados” informou o prefeito.
Ele disse ainda, que as emergências e urgências serão atendidas no Hospital Municipal São Lucas, no Pronto Atendimento (PA) e que a Unidade Central de Saúde (Posto Central) atenderá das 07h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.