Secretaria de Educação de Major Vieira promove palestra show motivacional para professores com Beto Grasel.

Na tarde da última quarta-feira, 18 de outubro, os professores da Rede Municipal de Ensino de Major Vieira, assistiram a uma palestra motivacional com Beto Grasel. O evento foi realizado no Centro Comunitário e teve como objetivo, oferecer aos docentes uma tarde de lazer e aprendizado, buscando valorizar a profissão e a importância do professor na sociedade.

A Secretária de Educação Marilda Rodecz, falou que a vinda de Beto à Major Vieira foi de grande importância, pois além divertir, informou e com certeza reavivou a paixão pela profissão. Disse ainda estar muito contente com todos da equipe e parabenizou a todos pela passagem do dia do professor que transcorreu no último domingo, 15 de outubro.

O prefeito Edson Schroeder em sua fala destacou a importância do professor e de todos os servidores do município. Falou das dificuldades de cada dia que os professores enfrentam diariamente e parabenizou a todos. Lembrou ainda que em 1993, também lecionou e que anos depois, seus ex-alunos ainda o chamavam de professor. Isso é gratificante, relembrou Edson.

Com seu jeito irreverente de palestrar, Beto, palestrou e cantou músicas de vários estilos chamando a atenção e divertindo a plateia.
Beto iniciou a palestra falando que uma vida que passa pela educação é uma vida salva.
“Vocês, professores, salvam vidas e esse é o propósito de um professor.
Ser professor é ter uma profissão diferente. Tanto o médico como engenheiro, por exemplo, tiveram um professor na vida.
O fácil qualquer um faz. O difícil são vocês quem fazem”, disse Beto.
Ao final do encontro cada professor recebeu uma lembrança e também servido um delicioso café da tarde a todos os presentes.

Sobre:
Alberto Grasel, de 43 anos, é político, secretário de administração do município de Xaxim no oeste de Santa Catarina, cantor, palestrante, trainee em liderança e faz sucesso com sua forma diferente de palestrar.
Beto Grasel, como é conhecido, falou sobre sua paixão pela neurociência e esse jeito diferente de palestrar usando a música:
– Eu sempre gostei muito da área da neurociência, essa área de identificar o que realmente motiva as pessoas, no primeiro momento eu fui atrás disso para mudar a minha vida, e no momento que vi que eu consegui mudar em mim isso através deste conhecimento eu percebi que poderia estar auxiliando outras pessoas através disso. Fui me especializando, fazendo vários cursos, sou pós-graduado no assunto e agora levo essa mensagem as pessoas – comenta.
Beto usa a música para auxiliar nas suas palestras-show, músicas voltadas a linha motivacional usando também de muito humor para que os eventos fiquem mais leves, mais descontraídos.
– Acredito que essa forma de palestrar faz com que as pessoas entrem mais no conteúdo, trago histórias reais, várias experiências fazendo com que eles vivenciem no dia a dia, porque todos temos dificuldades, mas o segredo é como vamos olhar para essa dificuldade e com a música e com o amor fica mais fácil as pessoas abrem mais seu coração e saem motivadas a fazer uma mudança e mudar o seu modo de enxergar – diz.
A proposta das palestra-show, é utilizar técnicas de entretenimento para animar a plateia, e, ao mesmo tempo, fixar a mensagem que precisa ser transmitida de maneira mais eficaz. Esse tipo de abordagem gera ótimos resultados em relação ao engajamento dos participantes.
– Eu gosto muito de falar sobre a automotivação fazer com que a pessoa encontre um significado para ela fazer o que ela se dispõe quando ela encontrar esse significado ela irá conseguir se motivar – finaliza.