Pulador Esporte Clube é campeão do 3º Campeonato da Amizade de Futsal em Major Vieira

Na sexta-feira, 27, no Ginásio de Esportes Vereador Acir Antonio Borges em Major Vieira, aconteceu as finais do 3º Campeonato da Amizade de Futsal e também do Campeonato Intermunicipal de Futsal Feminino.

Foi empolgante desde o início da noite até o apito final da arbitragem.

Quatro grandes jogos marcaram a noite, no primeiro jogo a equipe de Major Vieira (Mortal Kombat) venceu a equipe de Bela Vista do Toldo (Juventude sub 20) e dessa forma ficou com 3° lugar do Campeonato Feminino.

No segundo jogo a equipe do Meia Boca venceu o Lion e ficou com 3° lugar do 3º Campeonato da Amizade de Futsal.

O terceiro jogo foi para conhecer a equipe campeã na categoria futsal feminino. O Supermercado Castelo de Monte Castelo levou a melhor sobre a equipe do Juventude de Bela Vista do toldo ao vencer nos pênaltis pelo placar de 2 a 1, após o resultado de 1 a 1 no tempo regulamentar.

O quarto, e último jogo da noite foi pela disputa do título municipal na categoria masculino onde se enfrentaram Viveiro E.C x Pulador E.C. O jogo terminou empatado no tempo normal em 2 a 2 levando a decisão para a cobrança de pênaltis. A equipe do Pulador E.C ficou com título inédito ao vencer por 1 a 0, quebrando assim a hegemonia da equipe do Viveiro, atualmente bicampeão municipal.

O jogo teve como grande destaque a atuação do goleiro (Dile) da equipe do Pulador E.C defendendo dois dos três pênaltis cobrados pelos adversários. Outra cobrança acertou o travessão.

A entrega da premiação foi realizada pelo Secretário de Educação, Cultura e Desporto Laércio Sobczack e pelo Vereador Vicente Paulitzki (MDB). Além das equipes finalistas, receberam premiação também o atleta Jaílson da equipe Amigos da Cevada, artilheiro do campeonato com 21 gols e o goleiro Dile, da equipe do Pulador E.C com apenas 10 gols sofridos.

“É gratificante para nós organizadores participar de uma festa como foi na noite de sexta feira, com ginásio totalmente lotado, jogos empolgantes e muito respeito entre as torcidas e jogadores adversários. Disputa leal. É assim que pensamos em dar continuidade no resgate do esporte municipal”, finalizou o Secretário da Educação Laércio Sobczack.