Canalização Rio Manjolo em Major Vieira está prestes a ser concluída.

Durante esta semana (22 de julho), quem passava próximo a Planalto FM, pode perceber o intenso movimento de caminhões e máquinas trabalhando no transporte do material para a finalização do aterro e nivelamento do terreno, que fica aos fundos Rádio Planalto FM, onde o Rio Manjolo foi canalizado. A terra para finalizar os trabalhos de aterro, foi retirada do local onde serão construídas as novas salas de aula da Creche Estephânia Sjabelski.

A obra que canalizou 300 metros do rio que corta o centro da cidade, foi iniciada no dia 24 de abril do ano passado (2018), e contempla o trecho desde a esquina da rua João Florentino de Souza com a rua Victor Fernandes de Souza (esquina do Supermercado Castelo), até a rua Argemiro Borges (ao lado da lanchonete da Goreti).

O valor a aplicado é de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) através de convênio com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Para o prefeito municipal, Orildo Antonio Severgnini (MDB), esta obra, além de deixar a cidade mais bonita vai possibilitar a organização dos lotes, que encontravam-se baldios e com a presença de mato. “A cidade ficar e vai ficar ainda mais bonita. Pretendemos oferecer um local de lazer para que as pessoas possam desfrutar com suas famílias de um ambiente legal. Claro, isso, na medida do possível”, frisou Severgnini.

Confira abaixo na galeria de fotos como era.