Eleição do CONSEG de Major Vieira será dia 22 de março.

Dizemos que a preservação da ordem pública é dever do Estado. No entanto, é um direito e responsabilidade de todos. A ideia do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) surgiu para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela filosofia de polícia comunitária.

O CONSEG é uma entidade de apoio às polícias estadual. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

Em Major Vieira, será realizada na semana que vem (22/03) a eleição para a nova diretoria do CONSEG. O presidente Simão Guimarães Júnior e os conselheiros convidam a todos para participar e fazer parte do conselho.

Se você deseja fazer parte do CONSEG de Major vieira, faça sua inscrição e participe. O prazo vai até quinta-feira, 21 de março, no escritório de advocacia da Dra. Liliane Maron, à rua Victor Fernandes de Souza, 1.297 no centro da cidade.

A eleição será na sexta-feira, 22 de março das 18h às 20h, na biblioteca municipal, que fica anexo à Casa da Cultura, à Travessa Otacílio Florentino de Souza, 188, no centro de Major Vieira, ao lado da prefeitura municipal.